Tomasz Dowbor protegido pela Carolina Serqueira faz exploração ilegal de diamantes no Leste do país



O empresário polaco Tomasz Dowbor, com proteção de vários dirigentes do MPLA, nomeadamente a Vice Presidente da República Esperança da Costa, a Presidente do Parlamento angolano, Carolina Serqueira, os deputados Álvaro de Boa Vida Neto e muitos quadros do partido no poder, está a ser acusado de usar o tráfico de influência , para perpetuar actividade de exploração ilegal de diamante, no leste do país.

O empresário, segundo  fontes, Tomasz Dowbor tem tirado proveito do seu poder financeiro, para silenciar os órgãos de tutela no sentido de prosseguir com a exploração ilegal de diamantes, no entanto, o empresário explora mais do limite estabelecido por lei, de acordo com a licença atribuída pelo Estado angolano.

O Polaco que têm tido várias acusações de violação das leis angolanas, nos crimes de cárcere privado contra a sua ex- esposa de nacionalidade brasileira, crime de tráfico de influência, exploração ilegal de diamantes e aproveitamento indevida de terras, entre outros.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Segundo a mesma fonte, Dowbor oferece várias casas, nos condomínios 1, 2,3, e 5 do condomínio BOA VIDA a altas individualidades do governo , nomeadamente a Vice Presidente da República, e Carolina Serqueira, num espaço de vivendas de grande dimensão, num espaço segundo a fonte, que pode albergar mais de 30 viaturas no total de 1hectar.

O também secretário do MPLA do CAP Boa Vida, tenciona avançar com os seus condomínio até ao Bita Tanque, partindo as residências de cidadãos que residem nos arredores dos Bairros 5 fios,  Kimbele, Kinguela, Camama2, e Bita Tanque.

Tomasz, recentemente interrogado pela PGR, em finais de Julho, é apontado

O empresário ‘polémico’, já foi detido em Dezembro do ano passado,  acusado de ter agredido fisicamente um cliente, num dos seus condóminos, localizado em Luanda, quando tentava expulsar da residência sem que houve uma ordem judicial, volta aparece na média, agora acusado de exploração ilegal de diamantes no Leste do país.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários