"O DR. SAVIMBI E AS SANÇÕES"- JOSIAS MUENHO



As sanções são castigos, Os que receberam sanções no mundo são aqueles que num dado momento deixaram cair aviões Americanos, uns mataram Americanos, outros mataram Franceses, Ingleses, Alemães e Italianos. Nós fizemos o quê? Nós fizemos o quê pra receber sanções? A mulher do Kakumba que está na Costa do Marfim foi na semana passada para receber o visto para presenciar a outorga do diploma de licenciatura do seu irmão nas Américas, posto na Embaixada Americana lhe disseram: muito bem, você Muatimazole Dialó quer dizer mulher bonita, poderia receber mesmo que fosse um visto para 10 anos, devíamos te dar, más você é esposa do Kakumba que é dirigente da Unita, nem pra ti, nem para o seu filho que tem 1 ano não podem viajar para América. 

Nem pra ela, nem para o filho dela com 1 ano, não podem ir pra América, isso significa o quê no mundo? Qualquer direito comparado não pune o filho, porque muitas vezes o pai comete e o filho não sabe, como é que o filho de 1 ano vai pagar pelo erro do pai? Estão a falar de outras sanções agora! E eu quero perguntar aos mais velhos, vocês fizeram o quê aos Americanos afinal? Se é que eles não entregarem o Bailundo levam sanções. É o que falávamos com o Beye, nós dissemos que ó Beye o problema de Angola é complexo, não pode ser entendido apartir de 91, temos que partir desde 1963, desde o alvor, onde saiu o nosso problema foi quando dissemos que o homem negro deve também ter o poder de decisão dentro da sua terra, vocês têm que perceber, nunca OUA quis reconhecer-nos, quando criamos à OUA eu fui o mais pequeno entre os presentes más nunca me reconheceram, só depois que estávamos de malas feitas para o Alvor é que eles disseram que existe a Unita, o sofrimento já tinha acabado naquela altura.Simplesmente representamos na origem um modelo de sociedade diferente para África e para Angola.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Existe mais uma outra coisa que podemos entregar para ganharmos à razão? Existe? Para Angola só fizemos o bem, Bicesse, Generais entregamos, Deputados entregamos, aquartelamos os militares, desarmanos os militares, Negage entregamos, o Zaire entregamos, as minas diamantiferas no Quango entregamos, Cafunfu entregamos, para termos a razão do nosso lado tivemos até que fechar a VORGAN.

 Estão a falar de outras sanções agora. Ficou mais alguma coisa? Existe mais alguma coisa que podemos entregar para comprar a razão? Estamos no fundo da Quinta, restou mais alguma coisa? Agora só ficou o Andulo, o Bailundo, a Nharea e o Mungo, ficou mais alguma coisa aí? Estamos no fundo da Quinta, vamos inclinar a Quinta? Tu kassy kossy yo Umba. Precisamos fazer uma revolução total, e quando eu for a dizer: revolução, vocês digam: total.

(1998 nas matas do Andulo)


Josias Muenho- Empresario, e Leitor de Guerra




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários