Um cidadão angolano de nome Carlos Sebastião da Silva encontra-se preso numa prisão de alta segurança na cidade de Trnava, em Bratislava, República da Eslováquia desde 27.11.20, por dívidas avaliadas em mais de seis milhões euros, contraídas em nome do Governo de Angola.
Representante da então Casa de Segurança do Presidente da República na Eslováquia, Carlos Silva começou a viver o martírio, quando, em nome do Governo de Angola, ainda vivencia do antigo presidente José Eduardo dos Santos, efectuou a compra de equipamento para as Forças Armadas Angolana (FAA), com a garantia de que o pagamento seria feito a posteriori.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O jornal “O Kwanza” sabe que Carlos Silva escreveu para o antigo presidente que, por seu turno, no seu despacho orientou o chefe da Casa de Segurança que resolvesse todos pendentes, como o pagamento da dívida orçada em mais de seis milhões de euros, reenquadramento do quadro e respectivo pagamento dos salários em atraso e atribuição de uma residência, o que não aconteceu.
Já no consulado de João Lourenço, Carlos Silva escreveu, de novo, para a presidência, concretamente para o PR, em Dezembro de 2019. Em Janeiro de 2020, no seu despacho, o Presidente João Lourenço orientou o Chefe da Casa Militar que desse solução ao assunto, o que não se verificou.
Tendo terminado a comissão de serviço, o funcionário que ingressou em 1987 na Casa de Segurança do Presidente da República, nao regressou ao país por falta de bilhete de passagem, dos seus salários e outros subsídios constantes na lei, que permitissem o seu regresso.
Carlos Silva é mestre em Ciências Econômicas, Comércio, Turismo e Serviços na Faculdade de Comércio da Universidade de Bratislava.
Jornal O Kwanza
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários