LOLÓ KIAMBATA EMBARAÇA AMÍLCAR XAVIER



No «África Magazine», da RNA, de sábado, o «velhote» Loló Kiambata (LK) criou embaraços ao moderador do programa Amílcar Xavier (AX), assim como os demais participantes ao debate quando, do alto da sua vasta experiência em matéria de política e diplomacia, questionou onde o PR tinha ido buscar os 10 milhões de dólares com os quais Angola iria contribuir para o recém criado Fundo Humanitário de combate à fome e pobreza. 

O veterano nacionalista, não só questionou sobre se o dinheiro em causa constava do OGE, como tbm evocou a necessidade da discussão prévia de assuntos desta natureza em sede parlamentar, de forma a conferir uma transparência à gestão dos fundos públicos. LK socorreu-se da sua experiência como diplomata na Zâmbia e no Reino Unido onde, segundo ele, estes assuntos eram, incontornavelmente, discutidos no Parlamento. Disse inclusive que ele fazia questão de assistir aos debates parlamentares naqueles países.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Apanhado em contra-mão, AX e os demais libajus agarraram-se aos argumentos frágeis para, em nome de suposta solidariedade africana, justificarem a saída desse dinheiro, cuja origem permanece, porém, por desvendar...

Mas, o «velhote» LK refrescou-lhes a memória com o caso dos 10 milhões de dólares que Angola «investiu» em tempos na crise da República Centro Africana e que, como se sabe, metade desse valor acabaria de engordar os bolsos da antiga PR daquele país da África Central...

Sem argumentos sólidos que justificassem a falta de transparência na gestão de fundos públicos, o moderador não conseguiu esconder o seu azedume, tendo optado por fazer uma fuga para frente, ou seja, chamando outro assunto à discussão.


Ilidio Manuel 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários