DOSSIER 27 DE MAIO DE 1977: "MIGUEL DE CARVALHO" ( WADIJIMBI ) É PAI DE TÂNIA DE CARVALHO O CARRASCO DOS MALANJINOS E NÃO SÓ



Todas as detenções ocorridas em Malanje nos acontecimentos do 27 de Maio de 1977 foram orquestradas por este senhor na altura um operativo da DISA.


DISA polícia secreta de Agostinho Neto que apesar de violenta e tão brutal que foi.


Está longe de ser comprada com os homens da secreta atual sob comandância de João Lourenço, Fernando Garcia Miala, MPLA e outros.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Há relatos arrepiantes sobre este senhor apontado em Malanje em como tendo sido o carrasco dos manos Kitumba uma familia de renome naquela Província.


Entre as famílias que mais vitimas teve com a eliminação ate de Luis Kitumba que era o coordenador da JMPLA naquela província na altura namorado quase noivo da atual primeira dama Any.


Das mãos deste tipo passaram todos os manos  Kiumbas  dois deles foram meus companheiros de cadeia sendo os mais velhos Lolo Kitumba e seu irmão Totoxi Kitumba.


Grandes quadros, mais velhos que ja tinha uma formação política e intelectual muito acima da média.


Também foi ele quanto sei, o carrasco que interrogou barbaramente outros meus companheiros de cela um deles  foi este branco aqui na foto o José Reis.


 Um intelectual, patriota  pessoa de fácil e simples relação que tive o privilégio de conhecer pessoalmente e ter vivenciado com ele.


Wadijimbi usava  a violência brutal como seu instrumento de tortura para forçar confissões.


Tudo que fazia era para prejudicar quem lhes estivesse pela frente, ele sou e abusou da sua autoridade ultrapassando de todos os limites possíveis. 


Lhe colocar como entre os mais temíveis dos operativos da secreta na altura não é nenhum exagero. 


Também se fala de ter ficado com uma senhora que foi esposa de um senhor que tinha desaparecido misteriosamente em Malanje. 


Num país governado não por criminosos seria investigado, mas como é Angola.


Onde o crime compensa logo que cometido ao serviço da corja de criminosos que governa o país, e como quase todos ja fizeram o mesmo ou até pior, tudo fica no silêncio mas até um dia podem crer e ainda bem.



Fernando Vumby




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários