DECISÃO PRÓPRIA DE TITO CAMBANJE RENUNCIAR CANDIDATURA AO PARLAMENTO MERECE ELOGIOS DOS CIDADÃOS



Terá caído como "bomba" o anúncio feito pelo jurista e Membro do Comité Central do MPLA, Tito Cambanje, sobre a renúncia da sua posição na lista do Partido para candidato a deputado.


O facto é que a decisão do jurista motivou a uma  gigantesca manifestação de solidariedade de cidadãos nas redes sociais.





Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Enquanto muitos elogiam a coragem, postura, carácter e elevação de Tito Cambanje em reconhecer que, enquanto estivesse a enfrentar uma denúncia, por  alegada envolvência em actos de agressão a um indivíduo, não pudesse gozar de condições para continuar a figurar   na lista de potenciais futuros  deputados do MPLA, por manchar a imagem do Partido, outros incentivaram a postura, por entender ser a mais sensata e revelar maturidade e experiência para quem sonha, um dia, ascender a cargos políticos. Acrescentam, ainda, muitos, que o gesto de Tito Cambanje serve de exemplo a seguir.

 

Uma das manifestações de regozijo pela decisão do jurista, veio do jornalista Ismael Mateus, que na sua página no Facebook sublinhou que "num país onde não há responsabilidade política por coisa nenhuma, um jovem ter dado esse sinal de maturidade e dignidade pelo cargo público é reconfortante". E escreveu mais: "Pouco importante o que fez ou deixou de fazer Tito Cambanje. As autoridades vão tratar disso. Sobre a responsabilidade política que lhe cabia assumir, agiu com dignidade. Palmas".


De facto, a onda de solidariedade, nas redes sociais, a favor da decisão tomada pelo Membro do Comité Central do Partido/Governo é enorme. Vem das várias esferas da sociedade, inclusive das  entidades eclesiásticas, casos de bispos da igreja católica. 


Ao invés do julgamento público que se assiste habitualmente, os cidadãos ficaram encantados com a posição de Tito Cambanje, que soube pensar na imagem do seu Partido, ao invés de "embandeirar em arco".






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários