A Política de Fidelidade- Sousa Jamba



O verdadeiro amor é baseado numa profunda confiança e integridade. O grande erro do homem ciumento é pensar que o dinheiro pode lhe garantir fidelidade. Nos Estados Unidos há uma revista nos supermercados que dedica-se somente aos divórcios; mesmo os bilionários podem ser bem corneados: os iates, grandes restaurantes, mansões matulonas não garantem a falta de infidelidade. 



Protegemos os nossos filhos porque queremos propagar os nossos genes. Ficamos irritados com a questão da infidelidade porque tememos criar os filhos outros sem saber.  É por isso que reagimos violentamente quando surge a possibilidade que estamos a ser corneados..


 As mulheres ficam inquietas quando notam uma aproximação emocional entre o homem (que trás os recursos) e uma outra mulher. Fomos projetados desta forma! E muitas das vezes isto nos faz agir de uma forma irracional.




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Alguém vai para uma vila no interior e instala-se numa pensão, que também tem um bar. Logo, aparece um grupinho de meninas, bem trajadas , a cheirar muito bem, cabelo Brasilense, que pedem ao chefe para lhes comprar pratos de cozidos a Português acompanhado por garrafas de Poliphonia! 


Há um cozinheiro que é mestre em criar algo parecido ao cozido à Portuguesa e as garrafas de vinho Português começam a ser abertas. Aqui não há crédito; o patrocinador tem que pagar tudo em avanço. Cada risada que o patrocinador dá é visto como sinal de profunda sabedoria. As meninas são mestres da psicologia masculina, sobretudo quando se fala de dinheiro. 


A um certo momento da noite, no bar daquela pensão, a vida está extremamente animada. No écran vai se mostrando o jogo Europeu. Os outros homens com as suas Ekas vão admirando o patrocinador e sustentando os gostos das damas de luxo da localidade. 


O patrocinador olha para os pratos cheio de carnes, chouriços, couve e olha para as meninas com taças de vinho e pensa que é muito especial. Mas essas fazem isto com regularidade quando são alertadas que há aí um chefe com uma boa massa. 


No fim da noite, as meninas desaparecem — há casos onde o patrocinador escolhe uma que será bem remunerada pelos seus serviços nocturnos! 


Temos aqui uma simulação de romance, que é muito comum. Enquanto o patrocinador tiver os fundos, o objecto das suas afeições irá proclamar que nunca mais nunca mesmo ela sonhou estar ao lado de um homem tão maravilhoso como ele.


O homem foi feito para aceitar facilmente todo tipo de elogios; o homem exagera sobre o seu passado e suas habilidades e a menina vai exprimindo o seu espanto. É um ritual que pouco tem a ver com a realidade concreta. Mas a vida é feita de ilusões…


A ilusão e os exageros prosperavam melhor depois de uns  copos. No mercado desta localidade, onde as mulheres fazem dinheiro vendendo roupa usada, peixe seco, couves, carne seca, ervilhas os exageros não passam; quem fala com estas senhoras, quem quer fazer negócio, tem que vir com factos concretos: Tenho cinco sacos de couves que vendo por x; as caixas de dendê tem y latas. Os soutiens destas mulheres metem medo e respeito — de um lado sai uma calculadora; do outro lado sai um maço de dólares! 


 Usualmente, há alguém ao lado desta senhora: um homem que conduz o camião ou Land Cruiser; alguém com quem ela dorme regularmente na pensão, e que ela orgulhosamente apresenta como “lunga liami” ou o meu homem. 


Esta mulher é agressiva, está sempre a ver oportunidades para negócio, mas é intensamente leal ao seu homem; ela não esconde o facto de que é exclusivamente para o homem dela..  


Os outros homens também a levam muito a sério porque ela representa várias possibilidades de grande negócios — ela conhece muita gente (tem passaporte e já foi ao Dubai, Índia, China, Brasil e até mesmo na Suíça). Nunca se sabe exatamente quanto dinheiro é que ela faz mas aquele calculador sempre ao lado da Xuxa esquerda não é para brincalhões. E aquele homem dela, pai de filhos dela, também não brinca quando têm que carregar mercadoria de um lado para o outro. 


A paixão que resulta dos vinhos e cervejas na pensão usualmente é algo espumoso, não dura e não leva para lado nenhum.


 A jovem deitada com o patrocinador naquela manhã chuvosa sonha encontrar um dia alguém que vai lhe ajudar concluir os estudos, que vai poder lhe enviar na faculdade em Luanda, que terá uma carinha e muitas lavras de mandioca, que vira com os seus parentes para se fazer um grande alembamento e casamento, que trará flores e bolinhos como nas telenovelas, que sempre irá com ela na igreja e falar em línguas! A jovem sonha estar ao lado de alguém digno. E isto nem sempre tem a ver com dinheiro…




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 



Postar um comentário

0 Comentários