Nem a Semântica ajudou...- Graça Campos


Inconformados com a decisão da Presidente doo Tribunal Constitucional que recoloca a UNITA sob a direcção de Adalberto Costa Júnior, aqueles dois agora procuram consolo na semântica.

Durante (o muito) generoso tempo que a estação televisiva lhes concede, os dois agarraram-se, com evidente desespero, à diferença semântica existente entre anotação e registo e validade.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


O Despacho de Anotação, que a Juíza Conselheira Presidente do Tribunal Constitucional, Laurinda Cardoso, assinou no dia 25 de Março, tem , nomeadamente que após “apreciação da conformidade da convocatória, do quórum e demais requisitos legais e estatutários para a realização do referido Congresso, serve o presente Despacho para anotar e registar o seguinte:

I. DIRECÇÃO ELEITA

a) Órgãos Singulares:

• Presidente: Adalberto Costa Junior

• Vice-Presidentes: Arlete Leona Chimbinda e Simão Albino Antonio Dembo

• Secretário-Geral: Álvaro Chikwamanga Daniel

• Secretário Geral Adjuntos: Virgílio Pedro Samussongo e Lázaro de Oliveira G. Kakunha

b) Órgãos Colegiais

        *  Comissão Política: 301 membros efectivos e 60 membros suplentes

        *   Comité Permanente: 75 membros


II) ESTATUTOS


Têm-se por anotados, igualmente, as alterações operadas aos Estatutos do Partido UNITA, em virtude das deliberações emanadas no XIII Congresso Ordinário.

As listas dos membros dos órgãos colegiais, bem como as actas e demais documentos inerentes ao aludido Congresso, trazidos ao conhecimento deste Tribunal, reputam-se por depositados, registados e, consequentemente, anotados”.

Como se vê, não há, nem mesmo na semântica, qualquer limitação a Adalberto Costa Júnior ao exercício de todas e quaisquer funções que acometem ao Presidente da UNITA.

E não há, também, no Despacho de Laurinda Cardoso qualquer link entre o exercício, pleno, por Adalberto C Júnior, das funções de Presidente da UNITA, e o requerimento de impugnação do congresso interposto por alguns militantes do partido.

Na sua imensa sabedoria, o povo português diz que “até ao lavar dos cestos é vindima”. 

E entre nós, a juventude aconselha que é melhor aceitar agora, porque depois dói mais.

E, já agora, convém que a dupla transfira já para o efectivo ocupante do posto o título de presidente que tem atribuído a Isaías Samakuva.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários