Faleceu nesta sexta-feira (1), em Lisboa, aos 84 anos de idade, Percy Carlos Freudenthal, o engenheiro que fundou a principal petrolífera estatal angolana de que se tornou no seu primeiro director-geral. Contava 37 anos de idade quando o Presidente Antônio Agostinho Neto, assinou o decreto 9/77, confiando-lhe tal missão tendo como adjuntos Desiderio da Graça Costa e José Armando Guerra.
“Coube-me conduzir todo este processo e, desse modo, passei a ser funcionário publico, ainda que, na fase inicial, sem qualquer estatuto ou vencimento. E foi assim que sem instalações próprias e com funcionários deslocados dos seus serviços de origem, criamos em Janeiro de 1976 a comissão de restruturação da indústria petrolífera (CRIP) que nem orçamento próprio tinha, apesar da missão ambiciosa: Analisar e estruturar o sector e preparar a fundação de uma empresa nacional petrolífera”, lê-se nas suas memórias.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“Dirigi a Sonangol durante três anos, de fevereiro de 1976 a Abril de 1979, um período muitíssimo difícil e conturbado quer em termos políticos, quer econômicos, mas orgulho-me de ter deixado uma empresa a funcionar em pleno de alto nível internacional”, lê-se ainda no capitulo dedicado a petrolífera estatal do seu livro de memórias.
José Gama
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários