O Projecto Cívico e Patriótico Jango Cultural-Huambo, deslocou-se na manhã de hoje, 19 de Abril, ao município do Chinjenje, para ouvir dos munícipes daquela circunscrição o que realmente tem resultados em richas entre os militantes do MPLA e UNITA.
A delegação foi composta pelo presidente do Projecto " Luís de Castro " e pelo Coordenador de actividades " Braulo Mancha " , a mesma visita contou também com a cobertura da TV Palanca.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Fomos recebido em audiência pelo Secretário municipal da UNITA, que começou radiografando a sua municipalidade, e explicou as causas recorrentes de intolerância política naquela zona. " O principal problema é a colocação de bandeiras, há zonas que não podemos colocar as nossas bandeiras, porque pressupões que só deve existir as do MPLA" . O soba X foi destituído por aceitar duas bandeiras na aldeia que dirige , porque a regedoria não aprova a imparcialidade.
Nota positiva à Comandante Municipal da Polícia Nacional de Angola ,tem sabido lidar com os problemas do município e tem sido fundamental para apaziguar os ânimos por cá , mas não é o que se vê por parte do Senhor administrador " Pedro Isaac" , eu nem se quer o conheço, já solicitei várias vezes que nos ajudasse a resolver problemas do gênero, mas ele nunca está disponível(dizia o secretário municipal da UNITA).
Quando eram 10h , solicitamos o auxílio do 2° Comandante da Polícia daquela municipalidade, para nos escoltar até a zona onde tem havido richas entre os militantes dos dois partidos políticos.
Luís de Castro na sua intervenção, disse que o Jango Cultural tem uma agenda específica para antes , durante e depois das eleições,porque é nessa época que se tem notado mais " intolerâncias políticas " , os dirigentes destes partidos devem descer as bases para explicar que já são 20 anos de paz, e que eles são adversários políticos e não inimigos , vamos pensar Angola, e unidos podemos reerguer o nosso país.
JANGO CULTURAL-HUAMBO, 19 DE ABRIL DE 2022
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários