Há sensivelmente quatro meses para a realização das eleições gerais no país, episódios de intolerância política voltam a assombrar a província do Huambo.
Desta vez, o facto aconteceu no município do Londuimbali, neste sábado (16.04), por volta das 07h00.
Segundo o Secretário municipal da UNITA, naquela circunscrição, um grupo de aproximadamente 40 jovens da JMPLA desjalojaram os militantes residentes na sede daquela comuna, tendo destruído todos seus haveres.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
De acordo com a Primeira Secretaria Provincial da UNITA no Huambo, Navita Ngolo, "o acto de intolerância política foi orquestrado pelo MPLA na comuna da Cumbila, sob chefia do Administrador comunal e do secretário do Partido MPLA".
Em consequência do acto de terrorismo vivido no local, neste momento, os militantes da UNITA vítimas da barbárie encontram-se refugiados nas matas daquela área.
Ainda de acordo com a nossa fonte, os últimos relatos, três dos "desaparecidos" foram identificados na comuna do Ussoque e outro na sede municipal.
Procuramos contactar responsáveis ligados ao MPLA no londuibamli, bem como a nivel Secretariado provincial, no sentido de ouvir a versão dos factos, mas sem sucesso.
O Londuimbali é um dos municípios da província do Huambo. Tem acima de 161 mil habitantes, e ocupa uma área de 2 698 km².
Faz fronteira a norte pelo município do Cassongue, a leste pelo município do Bailundo, a sul pelos municípios de Ecunha e Ucuma, e a oeste pelo município de Balombo.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários