Coincidências habituais em Cabinda- Graça Campos



O troço entre as rotundas da Nissan e a do Pio, na rua das Forças Armadas, na cidade de Cabinda, está lá há anos. Muitos anos.

Não se sabe se por efeito de alguma picadela de mosquito ou se por um “massambi-sambi” de causa ainda desconhecida, o que é facto é que no dia 19, a digna administradora municipal de Cabinda acordou decidida a remover o lixo que “ enfeita”, desde que ela exerce a função, o referido troço. 

Determinada, a administradora tomou uma decisão radical: suspender, por três dias consecutivos, a circulação rodoviária, a actividade comercial formal e a venda ambulante naquele troço.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Ora, para não se entregarem ao ócio durante os três dias em que não podem exercer a sua actividade, a administradora “convidou” os trabalhadores dos estabelecimentos a “participarem da limpeza nas suas áreas de localização”. 

Ou seja, durante três dias, quem trabalha no troço entre as duas rotundas não pode trabalhar para o seu pão de cada dia. Pelo contrário, tem de fazer o trabalho que a senhora Helena Marciano deveriam fazer diariamente, isto é, limpar aquela troço é todas as ruas de Cabinda. Afinal, para isso é que ela é (bem) paga.

O comunicado da admistradora de Cabinda é omisso em relação a, pelo menos, esta questão:

quem cobrirá os prejuízos cessantes das lojas e comerciantes ambulantes que exercem a sua actividade naquele troço?

Quanto à coincidência das datas da limpeza coerciva do troço entre as duas rotundas e a visita que o Presidente da República efectua nesta altura a Cabinda não deverá passar disso mesmo, uma danada coincidência…

Uma coincidência que vai custar o pão a quem faz a sua labuta diária naquele pedaço de rua; uma coincidência que aumenta as dores de cabeça do automobilista que, ou vive ali ou, por qualquer outra razão, tem de passar por ali diariamente.

Mas, não são coincidências a que os angolanos já não estejam habituados.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários