A “cintura” do Presidente: Chefe do gabinete Clínico da presidência da república faz fortunas com os testes pos-desembarque no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro


Agora que constou que, com o dinheiro roubado por só larápio daria para construir cinco ou seis barragens do porte da que inaugurou segunda-feira no Cunene, o Presidente da República deveria – só para não perder o fio à meada – ter referido, também, que os rendimentos acumulados mensalmente pelo chefe do Gabinete de Saúde da Presidência da República dariam para pagar salários decentes a seis ou sete médicos angolanos. 


Além de chefiar o Gabinete Clínico da Presidência da República, o tenente-general  Vasco Júnior Sabino da Silva é membro do Conselho Executivo da Girassol, clínica construída com capitais públicos, tem uma “perna” no Hospital Militar Principal e é um dos principais accionistas da empresa proprietária do Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), o tal que faz fortunas com o teste pôs-desembarque no aeroporto internacional de Luanda.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Como já aqui foi referido, a empresa do tenente-general Vasco cobra o equivalente em euros a 22,5 pelo teste antigénio que é vendido em qualquer farmácia europeia a menos de 1 euro. Uma roubalheira daquele tamanho.

Quando fala de “glutões”, o Presidente da República deveria olhar primeiro para a sua própria “cintura”.

Não se lhe conhecendo qualquer inclinação para a filantropia, o chefe do Gabinete Médico do Presidente da República encaixa-se perfeitamente entre os devoradores vorazes, que não dão espaço a que outros colegas também tenham direito a pão decente.

Recordando: se o Presidente da República acha imoral que um só larápio teria roubado o que daria para construir cinco ou seis barragens, ao preço unitário de 137 milhões de dólares, também deveria tomar como inaceitável que um seu servidor directo acumule mensalmente, até à custa do Estado, rendimentos que pagariam decentemente salários de seis ou mais profissionais da saúde altamente qualificados.


Graça Campos 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários