Conheça o império bilionário de José Pedro de Morais construído com dinheiro da corrupção



Enquanto ministro das finanças, Pedro de Morais é dado em meios do regime como tendo  acumulado  uma fortuna de cerca de 2,5  bilhões de dólares americanos através de esquemas que terão beliscado  os cofres do Estado.  

Depois de renunciar ao cargo de ministro das Finanças em 2008, Morais e sua esposa se mudaram para Miami. Em agosto daquele ano, ele comprou uma casa à beira-mar de US$ 5,4 milhões em Miami Beach, pagando em dinheiro.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


José Pedro de Morais passou praticamente toda a sua vida exercendo cargos  público, ocupando varias pastas no regime angolano rico em petróleo de José Eduardo dos Santos, amplamente considerado um dos governantes mais corruptos do mundo. Os salários oficiais dos funcionários do governo angolano são bastante baixos, mas depois de renunciar ao governo, Morais gastou pelo menos US$ 10 milhões em imóveis nos Estados Unidos e em Portugal, incluindo uma propriedade de luxo em Miami. Por um tempo, ele teve uma participação significativa em um banco Coral Gables.


As suas empresas


Morais é terceiro maior acionista do EuroBank com 9,8 por cento de participação.


Outras empresas são: banco (Ex-BANC, BNI, Banco Keve e exterior do país), empresas de seguros (Global Seguros), jogo de sorteios como totoloto (FININGEST) e casino. Controla fazendas no Kuanza-Sul, rede escolar, hotéis e etc. Os seus interesses se cruzam também com a Coca-Cola Bottling Luanda.


Os angolanos, em geral, aguardam ansiosos que as autoridades policiais e judiciais, a SIC e a Procuradoria Geral da República (PGR), através da Direcção Nacional de Investigação Criminal e Acção Penal (DNIAP), diante de tantos crimes comprovados de peculato, participação económica em negócio, tráfico de influência, branqueamento de capitais e associação criminosa, venham a público explicar em que pé fica a situação de Jose Pedro de Morais no âmbito do combate contra a corrupção e de recuperação de activos, para que todo procedimento, de combate à corrupção e afins, não continue a cair em descrédito.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

1 Comentários