ONE LOVE: O Rei do Reggae faria hoje 77 anos- José Neto Alves Fernandes


Robert Nesta Marley, ou melhor, BOB MARLEY, nasceu a 6 de Fevereiro de 1945, em Nine Mile, Jamaica, e morreu aos 36 anos num hospital de Miami, no dia 11 de Maio de 1981. 


Ao longo de uma carreira de quase 20 anos, à frente da maior banda reggae de todos os tempos, The Wailers, que integrava a sua companheira Rita Marley, Bob Marley vendeu mais de 75 milhões de discos, tendo conquistado públicos distintos com milhões de fãs nos quatro cantos do mundo.


Com a sua música contagiante, evocando temas marcadamente político-sociais e espirituais, Bob Marley era devoto do movimento religioso rastafari, afirmando-se como a voz dos pobres e oprimidos, sendo também considerado um símbolo de resistência negra.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

O Rei do Reggae idealizava um mundo de paz, justiça e amor, onde o continente africano iria finalmente libertar-se da miséria, da pilhagem e das guerras insanáveis, para que os negros de todo o mundo podessem "regressar e prosperar"... África Unite!


Uma utopia que vem de longe e já não tem qualquer valor porque contrasta com esta África sofrida, onde se torna cada vez mais intensa a drenagem de cérebros, adensada pelos fluxos migratórias de jovens que se lançam ao mar para tentar alcançar a prosperidade do hemisfério norte.


Se estivesse vivo, o que diria Bob Marley ao ver o Mediterrâneo transformado num autêntico cemitério para africanos na flor da juventude, descartados no alto-mar?



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários