Treze anos depois de já ter custado 70 milhões de dólares (cerca de 6,6 mil milhões de kwanzas ao de câmbio de 2009), a construção do estádio nacional da Tundavala volta a fazer parte das despesas do Orçamento Geral de Estado (OGE) de 2022, com um custo de construção de 4,6 mil milhões de kwanzas.
“Erro informático” volta a colocar construção do estádio da Tundavala no OGE 2022.
Além da dotação para a construção, o orçamento contempla ainda uma despesa de 212,5 milhões de kwanzas para a manutenção do mesmo estádio. A situação tem provocado contestação da sociedade.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Fonte do Ministério das Finanças justifica a inserção da infra-estrutura no OGE em execução com uma “falha informática” na elaboração do documento. O estádio é um dos quatro construídos para acolher os jogos da Copa Africana das Nações que decorreu em 2010, em Luanda, Benguela, Cabinda e Huíla. Os orçamentos rondaram, na altura, entre 702 e 227 milhões de dólares.
Osvaldo Lunda, director do gabinete provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da Huila, partilha da ideia de que o erro terá sido cometido aquando da elaboração do OGE. “Se trata de reabilitação e não de construção como está exposto na dotação orçamental”. Tese, entretanto, contrariada pelo próprio documento ao contemplar tanto despesa para construção como para a manutenção. O responsável revela ainda que o valor programado para a reabilitação da infra-estrutura ainda não foi posto à disposição do governo provincial. que ainda não concurso para a sua intervenção.
Valor Econômico
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
1 Comentários
Estes erros são e vêm sempre por incompetência do(s) técnico(s) no mau uso da ferramenta denominado copy past ou seja, é só copiar e colar depois eu faço as devidas correções(que nunca chegam a fazer-se ou se o fizeram, deram-se mal, como é o presente caso e aqui está o assunto! Tenho dito!
ResponderExcluir