Mesmo depois do governo recuar e autorizar a lotação dos táxis a 100%: Taxistas avisam que vão paralisar os serviços na Segunda-feira



Mesmo depois do governo recuar na sua decisão e autorizar os taxistas a lotarem os carros a 100%, as associações de taxistas em Angola, enviaram uma nota às redações avisando que na Segunda-feira 10, vão paralisar os serviços de táxis em todo país.


Na nota que o Lil Pasta News teve acesso,  os taxistas dizem que a lotação está resolvida, mas  faltam 6 ponto, e cada ponto tem um órgão de competência específica para tratar. Como pode, uma micro empresa que não assinou, vir a  suspender (paralisação) aquilo do qual ela desconhecia, questionam os líderes das associações. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

NOTA DE REPÚDIO CONTRA O SENSACIONALISMO DE ALGUNS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL EM TRANSMITIR RUÍDOS NUMA CLARA INTENÇÃO DE MANIPULAÇÃO DA VERDADE SOBRE A PARALISAÇÃO DOS TAXISTAS.


A paralisação dos taxistas prevista para segunda-feira, 10 de janeiro, tem como objetivo pressionar a comissão multissectorial para o combate a covid-19, os governos provinciais, com maior realce o da província de Luanda, as administrações municipais e distritais, o comando geral da polícia Nacional, e o comando da província de Luanda.


Pontos de discórdia: 

1- Discriminação na fiscalização do Decreto presidencial sobre estado de calamidade pública;


2- Desrespeito e excesso de zelo dos agentes de base contra os taxistas na via pública;


3- Exclusão dos taxistas nas políticas públicas do estado e a não materialização da profissionalização da actividade;


4- Proibição de acesso dos táxis azul-branco em algumas artérias da província de Luanda, exemplo:( Viana sede, Distrito do Sequele, São Paulo, e outras);


5- O mau estado das vias;


6- Responsabilização (multa) ao motorista, pelo facto de um passageiro ter baixado a máscara;


7- Falta de respeito e consideração de alguns governantes contra os líderes das associações de taxistas;


Do acima exposto, só foi atendido verbalmente Um(1) ponto, faltando 6.


Alei e o direito administrativo obriga que os actos da administração pública são praticados e só têm efeitos mediante documentos. E não verbal no microfone e câmera de uma Imprensa parcial como todos sabemos.


Entretanto, os líderes das associações que convocaram a paralisação mantém a paralisação para segunda-feira, 10, até se materializar por documento(despacho de órgão competente) e a resposta dos 6 pontos restantes.


Do mesmo modo, repudiam o sensacionalismo praticado pela Tv-Zimbo em anunciar a suspensão da paralisação sem ouvir os organizadores da mesma, desafiamos que se faça o contraditório. 






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários