Ainda sobre o Falecimento do Diplomata Eduardo Neto Sangueve e a deslocação do Ministro Téte António ao Brasil



No caso concreto do Sr. Eduardo Neto Sangueve, também infelizmente por culpa do Mirex, ele veio a óbito! Óbito esse que talvez também com a ajuda de Deus pudesse ser atrasado por mais alguns anos se a Direcção do Mirex cuidasse um pouco melhor dos seus Quadros, com perfil técnico de verdadeiros Diplomatas, inteligentes, etc, etc, etc! Infelizmente não foi o que aconteceu com esse Quadro e agora depois de morto querem fazer os falsos e fatídicos elogios fúnebres!


No Mirex, ou por outra, noutras missões angolanas no exterior, há outros Quadros quase nas mesmas condições e que até se sabe que são excelentes Quadros mas porque não são "yes man" para com os os Embaixadores e/ou Cônsules Gerais, estão a ser mandados regressar ao país, não importando em que condição de saúde se encontram!


Outros, são exonerados por telefone, pelo militar e famigerado Secretário Geral, Alfredo Dombe, (isso de certeza ele não se atreveria fazer no Ministério da Defesa de onde é originário, porque de certeza qualquer soldado ou mesmo outro graduado que fosse já lhe teria tomado as medidas que ele merece) que por vezes nem o próprio Ministro tem conhecimento, porém, os dois são da mesma tribo, são da mesma região e então o Ministro também está a proteger os seus, como acaba de acontecer agora com a nomeação pelo PR, do novo Embaixador de Angola no Senegal - Dr. João Pinto - estudaram juntos na ex- URSS, são da mesma "buala", etc, etc, !, Outros, também por telefone pelo Sr. Dombe, são mandados regressar das Comissões Ordinárias de Serviço e chegados ao Mirex vão procurar saber o motivo, e o Sr. Dombe apenas lhes manda dizer que regressou por castigo e que por essa razão agora se quiser que aguarde por nova nomeação!




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

Em contrapartida, tem-se conhecimento que pelo menos uma Sra. (alto Quadro do Mirex) apenas porque tem um filho que é especial, está fora do país á mais de 12  anos e diz que não regressará a Angola porque "namora ou é esposa" do Ministro desde os tempos em que os dois trabalharam na Representação angolana em NYC, desde o primeiro mandato de Angola como membro não permanente no CS-ONU! Essa Sra. assim que regressou a Angola trabalhou como Directora num Departamento da SADC talvez por uns seis meses, não gostou de lá estar, mexeu-se e dalí foi nomeada para a nossa Embaixada em Lisboa como Ministra Conselheira! Posteriormente, sem ninguém saber como nem porquê, foi promovida a Embaixadora e de imediato assumiu o Posto Consular no Porto onde se encontra até á data presente!

Á quem diga, que no Porto, já se especula que será a próxima Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária de Angola em S. Tomé e Príncipe!


E assim segue o Mirex! 


Outros, carregam nas suas "mochilas" bastantes manchas de gravíssimos erros, que previamente são conhecidos pela Direcção do Mirex, mas mesmo assim, conseguem ser nomeados tanto para Embaixadores Extraordinários e Plenipotenciários, como para Cônsules Gerais!


Estamos oficiosamente ao corrente que uma delegação chefiada pelo Sr. Ministro das Relações Exteriores e, integrada pelos Ministros da Justiça e, da Administração do Território, desembarcará dia 14/01/2022 em São Paulo, capital económica do Brasil, em que se julga que virão fazer a entrega simbólica de alguns B.I. e de Registos Criminais a alguns angolanos residentes nos Estados sob a jurisdição do Consulado de São Paulo, que se diga de passagem desde o inicio dessa campanha tem trabalhado afincadamente nesse processo.


Sabe-se também que o Embaixador Florêncio de Almeida que se deslocou a Luanda desde o inicio de Dezembro assim que tomou conhecimento dessa missão antecipou o seu regresso ao Brasil e chegará dia 12/01/2022 de modo a poder recepcionar o seu chefe directo.


O que não se sabe é se essa delegação se deslocará também á cidade do Rio de Janeiro para o mesmo efeito, uma vez que por aquelas "bandas" esse tipo de trabalho práticamente não está sendo feito, ou quando é feito é com bastante burocracia. Acredita-se, que de São Paulo a delegação se deslocará a Brasília para contactos de alto nível de Estado para Estado!

A incógnita que permanece pelos corredores aqui do Mirex é sobre o "ainda" actual Cônsul Geral no Rio de Janeiro - Sá Miranda, com que olhos o Ministro Téte António o vai encarar, depois de já ter em sua posse dois Relatórios mais do que negativos em que o instam a exonerá-lo o mais urgente possível, pela Inspecção Geral do Estado (IGAE) e Relatório esse que pelas gravidades constactactas pela equipa que lá esteve o próprio Inspector Geral do Estado - Dr. Sebastião Domingos Gunza fez questão de ser ele próprio a deslocar-se ao gabinete do Ministro Téte para lhe fazer a entrega do respectivo Relatório e, da Procuradoria Geral da República (PGR) pelos gravíssimos actos de gestão danosa que ele ali já praticou e infelizmente continua a praticar.


Alias, o Sr. Sá Miranda, foi chamado de urgência agora em dezembro por esses dois orgãos para prestar declarações e passados cerca de 10 dias (dez) lhe foi dito que pudesse regressar ao Rio de Janeiro para passar as festar com o único filho com quem vive e começasse a arrumar as coisas pois que a qualquer momento o seu documento de exoneração estaria a chegar!


Gostaríamos, pois, de vêr como o Sr. Ministro o irá encarar na eventualidade de o convocar para se deslocar dia 14/01/2022 a São Paulo!

Segundo esse péssimo gestor, quem o está a aguentar/proteger é o Chefe de Gabinete do PR, Sr. Edeltrudes Costa, mas essa fantasia aqui no Mirex não está a pegar em nenhum dos colegas! O "militar" - Sr. Dombe - recepcionador dos envelopes, também já lavou as mãos (o ordens superiores) - a outra compincha dele também já não está mais nos Recursos Humanos, - Elsa Caposso, queremos vêr agora onde esse rapaz vai destilar o ódio e veneno que carrega nas suas veias.


Vamos aguardar! Ele até tem por lá um excelente Quadro do Mirex, que tanto quanto sabemos já serviu durante bastantes anos o gabinete do PR, inteligente, capaz, com perfil, experiente, com bons dotes, bom diplomata já com cartas dadas por onde passou (Vice Cônsul), mas ou já fez de tudo para o "militar" Dombe - o "ordens superiores mas sempre sem documento" o retirar mais a sua compincha Elsa Caposso, ou certamente, as vezes já fizeram de tudo para ele regressar a Angola, e o Ministro como é da mesma tribo que eles, apenas assina. 

Outra questão é a nossa actuall Embaixadora na Guiné Conacry, ela é um autêntico desastre, mas porque pertence ao grupo das "meninas" a quem servem bem e apenas o Ministro, ela continua por lá a fazer das suas asneiras, atrás de asneiras.

Existem, obviamente outros Embaixadores no exterior que deveriam passar para a prateleira e, talvez servirem como uma espécie de Comité de "sábios" do Mirex, para irem dando a sua contribuição de outra maneira, mas infelizmente o nosso Estado prefere mantê-los pelo exterior com segundas intenções ... não sabem, nem querem saber o que por lá andam a fazer.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários