Nos termos da sondagem avulsa que promovi na quinta-feira, Adalberto Costa Júnior seria o vencedor do primeiro turno das eleições presidenciais, caso elas fossem disputadas até sexta, mas com candidaturas individuais personalizadas e não atreladas a partidos políticos ou coligações, como passou infelizmente a consagrar a constituição de 2010, sem dar possibilidades aos chamados «independentes» de participarem na disputa, o que acaba por contender paradoxalmente com certos direitos que ela própria defende. .
Ele obteve 23 dos 55 votos validados entre as pouco mais de 60 e picos manifestações de vontade dos cidadãos que responderam ao meu desafio. No entanto, como acontece na maior parte dos países verdadeiramente civilizados, ACJ teria de ir a uma segunda volta com o «independente» D. Belmiro Chissengueti, que recebeu surpreendentemente 18 votos, ficando assim habilitado para a disputa da finalíssima a dois.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Também com alguma surpresa, Isabel dos Santos, a única senhora entre as sete propostas que vos apresentei, ficou em terceiro lugar, com oito votos, acima de João Lourenço, que se pensava ser o favorito, mas que não conseguiu mais do que cinco votos no quarto posto.
Benedito Daniel, com apenas um voto, ficou no quinto lugar, ao passo que Manuel Fernandes e João Kambowela não receberam votos de ninguém, sendo que este último até poderia obter o seu próprio, já que apareceu por lá, mas ficou-se por debitar apenas alguns subsídios, ao invés de exercer o seu direito de voto.
Quem também apareceu para discutir ao invés de votar foi o senhor LMS Ferreira, que protestou por não ter incluído o eng. António Venâncio entre os candidatos. Não lhe respondi. Ao contrário do que fiz com quem protestou por ter coado o meu amigo Abel Chivukuvuku. «Não posso incluir todos», respondi-lhe. Ponto.
Nota: esta sondagem\eleição vale o que vale, nem sei se dá para fazer alguma projeção.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários