Os poderes do general Tavares, e os nomes das pessoas que trabalham com o ele



Tem vindo a causar agastamento em meios de topo das FAA e Polícia Nacional (PN) o poder informalmente assumido por José  Tavares no actual regime. Conforme apurado pelo Africa Monitor, José Tavares, sem qualquer função ao nível do Estado, tem um gabinete/meios , dirige agora uma estrutura paralela à PR, despachando em nome do PR assuntos sigilosos nos quais este evita envolver-se directamente. 


Segundo a fonte, Tavares ocupa um piso do Hotel Baía, para onde convoca para reuniões membros do Governo e alta patentes das FAA e PN. Os poderes informalmente atribuídos a Tavares são avaliados nos referidos meios como causadores de mal-estar e, devido a características do próprio, lesivos para JLO, nomeadamente: Impreparação e falta de reputação de Jose Tavares em meios militares é conhecido pela participação em negócios e pelo cargos de administrador do Sambizanga e de presidento da Comissão Administrativa de Luanda (em que entrou em choque com o ex-governador Higino Carneiro); a confiança que JLo nele deposita relacionada com o antigo conhecimento entre ambos, dos tempos da formação militar de ambos na ex- URSS, faz com que seja equiparado a Bento Kangamba, que tinha papel semelhante no mandato final de José Eduardo dos Santos; Falta de tacto para lidar com oficiais de topo é frequente convocar oficiais para a mesma hora e deixá-los à espera em quartos do hotel; Indefinição do estatuto de Jose Tavares, incluindo material, não sendo conhecido de onde vêm os fundos para o funcionamento do seu  "gabinete".




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880


Envolvimento em negócios pessoais, também despachados do seu "gabinete", para onde convoca indivíduos para prestarem contas/ intimidar, invocando os seus poderes actuais; entre os negócios em que Jose Tavares tentou entrar recentemente inclui-se o da refinaria de Cabinda, num consórcio.


O Lil Pasta News sabe que o general JOSÉ TAVARES (JT) que passou a ter tarefas sobre o "dossier UNITA", cuja informalidade e estatuto indefinido tem causado atritos, nomeadamente com altas patentes militares (AM 1328). Com um orçamento próprio, a estrutura tem segunda figura GARCIA, director do Gabinete de Acção Psicológica e Informação da PR. 0 jurista DAVID MENDES, de quem JT é próximo, também colabora. Conforme apurado, a como NORBERTO estrutura opera agora em coordenação com um assessor, CELSO MALAVOLONEKE (CM), colocado no gabinete de MPA, o secretário cessante para os assuntos políticos, que agora se vai concentrar na pasta das autarquias. Há muito ligado à propaganda do MPLA; Celso Malavoloneke terá como missão o ataque público a membros da sociedade civil desfavoráveis ao MPLA. 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 






Postar um comentário

0 Comentários