Nova gestora do KERO nega vinculação à membros do Executivo angolano



Fontes próximas à ANSEBA, Limitada, revela que a empresa vencedora do concurso público para explorar e gerir a rede de supermercados KERO não tem ligação a nenhum membro do executivo angolano. 


A mesma fonte recomenda à analisar o pacto social da "ANSEBA, Limitada" para facilmente constatar que desde a sua constituição nunca integrou um membro do governo angolano em pleno exercício de funções. 


Importa lembrar que a "escolha" da ANSEBA para ser a nova gestora do KERO resulta de um processo de um concurso público transparente e amplamente divulgado, lançado no final do primeiro semestre deste ano, em que o "Presidente da República, autorizou, através do Despacho Presidencial n.º 89/21, de 11 de Junho, a Cessão do Direito de Exploração e Gestão da Rede de Hipers e Supermercados KERO, nos termos da Lei de Bases do Sector Empresarial Público". 




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Acto continuo, através do "espacho Conjunto n.º 2629/21, de 7 de Julho, da Ministra das Finanças e do Ministro da Indústria e Comércio, foi aprovada a abertura do Concurso Público e nomeada a Comissão de Avaliação, tendo sido subdelegados poderes ao Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) para a condução do procedimento". 


Assim sendo, a eleição do vencedor é prova clarividente que a empresa em causa reunia os requisitos exigidos pelo regulamento do concurso público, tal como foi anunciado no final pela Comissão de Avaliação, após uma análise minuciosa sobre as "folhas de serviços", bem como os distintos cadernos de encargos. 


Desta feita, as eventuais “zonas cinzentas” especulada por uma determinada imprensa, supostamente "surgidas na fase de avaliação das propostas finalistas" não passa de uma ardilosa e recorrente campanha de difamação, com motivações políticas, contra algumas figuras próximas ao Presidente da República, da qual a empresa "ANSEBA, Limitada" dissocia-se por completo. 


Por essa razão, importa reiterar que a nova gestora da rede de hipers e supermercados KERO não está, muito menos esteve, vinculada a um membro do Executivo angolano.

Luís de Castro 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários