NOTA DE REPÚDIO
A Comissão Executiva do Comité Municipal do MPLA em Benguela, serve-se desta para tornar público, o seguinte:
As 23h00 do dia 15 de Dezembro, quarta feira, no Bairro 23 de Março, Zona B, Município e Provincia de Benguela, indivíduos afectos ao partido do galo negro, trazendo consigo objectos contundentes como catanas, picaretas e machados, vandalizaram a sede do CAP do Bairro 23 de Março, tendo-o destruido com os referidos objectos.
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
De igual modo, tacarem fogo nas residências dos militantes do MPLA e da OMA, pertencentes ao referido CAP. O guarda do CAP não escapou da fúria dos supostos marginais que imbuídos do espírito de maldade, espancaram-no brutalmente, encontrando-se neste momento no Hospital Geral de Benguela, onde recebe assistência médica.
Na sequência desse acto hediondo e condenável a todos os títulos, os militantes do partido fundado por Savimbi, criaram instabilidade social e comunitária na referida circunscrição geográfica, com todas as consequências daí decorrentes.
A esposa de um dos militantes do MPLA, foi igualmente ferida.
Houve danos materiais cujo valor patrimonial ainda está por se calcular, destacando -se:
Uma viatura, duas motorizadas, um televisor, um fogão e bens móveis todos queimados.
No decurso desta acção banditesca, foram igualmente roubados valores monetários pertencentes ao casal.
Neste momento, a situação está controlada e as Forças de Defesa, Segurança e Ordem Interna, trabalham de forma incansável para que se apurem os factos e responsabilizar cívil e criminalmente os seus autores.
Fruto desta acção desumana, há a lamentar a morte de dois cidadãos, pelo que aproveitamos o ensejo de endereçar às famílias enlutadas os nossos profundos sentimentos de pêsar.
Face ao factos ocorridos, a Comissão Executiva do Comité Municipal do MPLA em Benguela, condena veementemente esse acto bárbaro protagonizado pelos promotores de arruaça e instabilidade social e política e apela aos seus militantes, simpatizantes e amigos, a não responderem a qualquer tipo de provocação, devendo reportar às autoridades locais eventuais factos que possam acontecer.
Neste sentido, a CE/CMP apela aos militantes, amigos, simpatizantes e população em geral, a calma e serenidade, não aceitando provocações ou outras formas de intolerância política característica da Unita.
Vigilância, vigilância.
A COMISSÃO EXECUTIVA DO COMITÉ MUNICIPAL DO MPLA EM BENGUELA.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários