Autoridades angolanas preparam xeque-mate contra generais Kopelipa e Dino



Sanções aplicadas aos generais pelo Departamento do Tesouro norte-americano fazem apertar cerco em Luanda. Participações em empresas e bancos estão na mira das autoridades angolanas


As autoridades angolanas preparam-se para abrir uma nova investigação judicial contra os generais Hélder Vieira Dias, “Kopelipa”, e Leopoldino Nascimento, “Dino”, antigos colaboradores diretos do ex-presidente angolano, José Eduardo dos Santos, na sequência das sanções aplicadas àquelas duas figuras pelo Departamento de Tesouro norte-americano.Com ligações ao Banco Económico, mas também à Unitel e, através deste veículo ao BFA - Banco Fomento Angola, Luanda vê-se agora forçada a precaver-se perante o alerta lançado por Washington.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

“Os processos em tribunal vão ser agora acelerados e o que vem a seguir para os bolsos dos visados é um verdadeiro xeque-mate destinado a deixá-los KO”, disse ao Expresso fonte oficial do governo.


Com a nova investigação, serão submetidas à supervisão do Banco Nacional de Angola e da UIF – Unidade de Informação Financeira – todos os ativos ainda detidos em Angola por aqueles dois generais.


“Vão ter que ceder o que resta de participações que ainda detêm em alguns ativos”, revelou fonte da Procuradoria-Geral da República angolana. Sem prejuízo da nova investigação, deverão ser congeladas todas as contas bancárias abertas em nome dos dois generais ou com conexões com familiares.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários