Hospital Geral do Huambo prestes a ser transformado na principal "mina de ouro" de algumas figuras ligadas ao governo local e membros do partido no Poder, com orçamentos astronómicos e muitas comissões à mistura.
Falta de transparência, nepotismo preenchem o cardápio do Governo Provincial do Huambo, cujo os beneficiários são os mesmos "eruditos" de costume.
Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880
O desfecho do último concurso público, realizado no início do segundo trimestre deste ano, não agradou os habituais "Empresarios de Ordem de Saque", que integram à rede de nepotismo instalada na Província do Huambo.
O acto concursal foi anulado pela Direção Nacional de Contratação Pública (DNCP) por irregularidades. Ou seja, a empresa Makilo que seria preterida via concurso, em detrimento, de uma ligada à um membro do governo provincial apresentou um recurso à DNCP.
Por sua vez, a Direção Nacional de Contratação Pública espoletou os mecanismos jurídicos para anulação do referido concurso público, com orientações da realização de um próximo concurso dentro de seis meses e orientações para que permanecessem as empresa anteriores.
Deste modo ficam frustradas as intenções de colocar as empresas ligadas a membros do governo provincial e afins, facto que poderá precipitar a exoneração do actual Director Hospital Geral do Huambo, Amilton Tavares.
Praticamente, é dado adquirido que, o actual Director da principal unidade hospitalar da cidade Planaltica tem o seu cargo por um fio por não ter defendido os interesses da "classe dominante", que culminou com a anulação do concurso.
De acordo com fontes fidedignas, em retaliação a governadora Provincial pretende, nos próximos dias, exonerar o actual Director Geral do Hospital para no seu lugar nomear Fernando Ferreira Vicente.
Por seu turno, para substituir Fernando Vicente na Administração Municipal do Huambo, é apontado o nome de Américo Cainda.
Refira-se que, o referido concurso público destina-se ao recrutamento de empresas para prestação de serviços gerais, desde guarnição, alimentação, venda de medicamentos, limpeza, jardinagem e outros.
No fundo um nicho de oportunidade para alguns membros do governo do Huambo que faturaram descaradamente sem suar, e muitas vezes atropelando os ditames da contratação pública, vigente no País.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários