50 Cent pretende produzir filme sobre história de Rainha Nzinga Mbande



O rapper norte-americano 50 Cent, em parceria com a Starz, tenciona reproduzir o filme que terá  como abordagem principal a história da Rainha Nzinga, a icónica guerreira angolana do século XVII, considerada como maior símbolo da resistência feminina africana contra a colonização.


Uma história que será desenvolvida pelos canais Premium a cabo e a TV Lionsagte, onde a actriz de 40 anos de idade , Yetide Badaki de nacionalidade nigeriana, será a  intérprete principal.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

O rapper avançou a informação através do seu Instagram, tendo aproveitado a ocasião para partilhar um fotografia e  frisado: “Se gostas do filme 300 vais adorar isto, vou aumentar o nível NZINGA”.


O filme contará a história da Diplomata e chefe militar do século XVII, Nzinga Mbande que usou todos os seus meios para combater o poder colonial português em Angola. É considerada uma das maiores personalidades da resistência africana ao colonialismo. Ao tomar a coroa, Nzinga, sendo a primeira mulher governante, viria a sacrificar tudo para defender a dignidade e a liberdade do seu povo.


50 Cent será o produtor executivo de “Queen Nzinga” ( em inglês) por meio da G-Unit Film & Television, ao lado de Mo Abudu via EbonyLife Media, enquanto Karen Bailey, executiva da Starz, cuidará da programação original, e supervisionará o projeto do cabler premuim.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários