Porquê que o MPLA retirou o curso de Filosofia nos ISCED's em Angola ? - Hélder Mwana África


Primeiramente precisamos percepcionar a essência , finalidade e natureza da Filosofia.

A Filosofia é essencialmente um saber crítico que recorre frequentemente à razão para examinar/reflectir assuntos de pendor social, político,económico, cultural etc.Por ser essencialmente crítico/reflexivo, a Filosofia busca tão-só a verdade, pelo que não se compadece com a mentira.


O MPLA um partido de matriz essencialmente Marxista -Leninista, autoritário e ditatorial procura a todo custo abafar a verdade para priorizar a mentira.

O pensamento crítico construído pela Filosofia é abominado pelo MPLA -PT que prefere um povo burro que não questiona , não reivindica e não critica, enfim, um povo amorfo e completamente passivo.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

O curso de Filosofia nos ISCED's em Angola estava a formar cidadãos extremamente críticos e subversivos ao sistema vigente, que governa para uma oligarquia em detrimento do povo.

A Filosofia nos ISCED's formou cidadãos livres, conscientes dos seus direitos e deveres fundamentais e, estes contribuiram positivamente na massificação da consciência crítica, da não idiotização do povo com a realização de maratonas onde o MPLA oferecia frango ,bebidas alcoólicas e pincho podre para distraí-los da real situação do país; a Filosofia contribuiu sobremaneira na desacreditação do MPLA como sendo um partido do Povo, para o povo e pelo povo, e, mostrou por A+B que não passa de uma quadrilha, um bando de delinquentes políticos que assaltaram o poder desde 1975 e capturaram as instituições do Estado para defender seus interesses...a Filosofia, sendo um saber verdadeiramente humanista, é contra toda e qualquer espécie de injustiças, maltratos, exploração e banditismo.

E o MPLA governa a base de injustiças, exploração , mentiras e malvadez. Tudo para eternizar-se ao poder, daí que , de modo a salvaguardar seus interesses e consolidar o poder, preferiu extinguir por tempo indeterminado o curso de Filosofia nos ISCED's em Angola, ficando apenas a UAN que por sinal representa um número ínfimo.

Portanto, estamos expectantes que o curso de Filosofia voltará a ser ensinado nos ISCED's , não estragou nada, basta derrubarmos a grande ditadura angolana que detesta o pensamento crítico e contrário à ordem vigente.

A questão que não se quer calar é: será que é normal um Filósofo ser militante activo ou passivo do MPLA (um partido extremamente autoritário e ditatorial)?

"O verdadeiro filósofo é aquele que vive da verdade e procura defender a justiça social, as minorias , os mais desfavorecidos e a democracia".




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários