“No MPLA quando te conhecem, te apoiam e quando não te conhecem não vais a lugar nenhum. O nosso candidato já está definido: é o camarada João Lourenço"- Bento Bento


 

O Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda, Bento Bento, criticou este sábado, dia 13, a apresentação de candidatura ao Congresso de Dezembro próximo, de eleição do Presidente do Partido, de militantes sem percurso histórico nas estruturas de base.


Falando durante o acto político, realizado no Estádio da Cidadela, Bento Bento repudiou o surgimento de candidato sem história no Partido e que apenas surgem quase do nada para concorrer à presidente do MPLA.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

"Estamos com um caso atípico. Há camaradas que, houve eleições nos CAP, não concorreram, fizemos eleições nos Distritos, não concorreram, tivemos eleições nas comunas, não apareceram, tivemos eleições nos municípios não concorreram e nem apareceram, tivemos eleições na Província e, eu próprio esperava que aparecesse mais um candidato, para irmos à voto, não apareceram. Então, não se candidata na base, não se candidata no município, não se candidata na Província, ninguém te conhece, e vai já querer se candidatar no Congresso?", questionou-se Bento Bento, reagindo ao anúncio da pretensão do militante António  Venâncio candidatar-se à liderança do MPLA.


"Há qualquer coisa que não está bem entre nós. E depois começa com aqueles truques antigos, que não podemos suportar, de que vai impugnar", acrescentou o Primeiro Secretário do Partido na Província de Luanda.


Bento Bento esclareceu, ainda,  não ser possível um militante "desconhecido" receber apoio para ser eleito ao cargo de presidente  do MPLA.


"Ninguém te conhece. No MPLA, quando te conhecem, te apoiam e quando não te conhecem não te apoiam em nada e não vais a lugar nenhum", afirmou ele, assegurando que o MPLA "é um partido sério".


"Estamos aqui juntos na Província de Luanda, quando é que já o vimos nas nossas caminhadas? Nada! E vai querer já dirigir o Comité Central?", voltou a interrogar-se o número um do Partido em Luanda, lembrando que, na capital do país, "o nosso candidato já está definido, é o camarada João Lourenço".



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários