JLO propõe Carolina Cerqueira como próxima Vice-Presidente



João Manuel Gonçalves Lourenço prepara-se para no momento da realização do VIII congresso do MPLA, previsto para Dezembro, apresentar aos delegados, a sua chamada “lista bloqueada”, na qual é atribuído a inclusão do nome de Carolina Cerqueira como futura candidata, as próximas eleições de 2022, ao cargo de Vice-Presidente de Angola.




É-lhe também atribuída a agenda de fazer da actual ministra da saúde Sílvia Paula Valentim Lutucuta, a próxima ministra de Estado para a Área Social, rendendo Carolina Cerqueira.


 



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

A estratégia identificada nas posições de João Lourenço, é baseada no desafio de se realizar um congresso, capaz de eleger um Comité Central ou lista de candidatos a deputados com 50% dos lugares preenchidos por mulheres.


 


De lembrar que no congresso de 2018, o presidente João Lourenço “já” tinha como pretensão  propor o nome de Carolina Cerqueira para o cargo de Vice-Presidente do MPLA. Na altura, para tornar o processo mais democrático, apresentou uma chama lista “cunene”, contendo o nome de duas candidatas (Carolina Cerqueira e Luísa Damião). Os delegados votaram pela deputada Luísa Pedro Francisco Damião.


 


Para “reparação” do pleito, o Presidente João Lourenço viria criar a pasta de “ministro de Estado para a Área Social”, nomeando Carolina Cerqueira.


Club-K 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários