FIGURAS QUE ULTRAPASSAM OS PARTIDOS: JAKA JAMBA- JOSÉ GAMA



O falecido brigadeiro Almerindo Jaka Jamba foi das mais respeitadas  personalidades da UNITA cuja dimensão  ultrapassava os partidos políticos. 

Foi Secretario de Estado  no  governo de transição, pela UNITA, movimento  ao qual aderiu  após ter escrito uma missiva de adesão  a  Jonas Savimbi, a partir da Europa, no seguimento de um   contactado com  José Ndele,  o então representante do  “Galo Negro” na Suíça. Foi representante da guerrilha em paris, e  responsável da educação, cultura ao tempo da Jamba.  A época da  UNITA – Renovada, nos anos 90, Jonas Savimbi  que se encontrava no interior, estava preocupado sobre a sua posição, já que estava em Luanda.  



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Em gesto de lealdade aos princípios de Muangai,  escreveu a Savimbi transmitindo que  se  tivesse que sair da UNITA recorreria ao mesmo procedimento que fez quando  aderiu ao  partido (escrevendo carta de desvinculação). Quando foi a enterrar em Abril de 2018, o general Eugénio Manuvakola  destacou-o como “um grande defensor dos ideais das causas do partido e de Angola no geral, recordando que o Dia da Paz, celebrado a 4 de Abril, era  também da safra do malogrado.  Se estivesse em vida, Jaka Jamba  jogaria um papel neste momento em que a UNITA procura se reencontrar.





Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários