DAVID MENDES, O DESONESTO- HITLER SAMUSSUKU



Um dos grandes erros cometidos pela direção da UNITA em 2017, foi apostar em David Mendes num contexto em que o mesmo já não tinha credibilidade social. Aquando do processo dos 15+2, a maior parte dos réus, recusou ser defendido por este senhor, ou seja, apenas defendeu 4 dos 17. Naquela altura, muitos já não confiavam nele como pessoa idônea. David Mendes nos anos de 1983 à 1985 desempenhou o cargo de Director da secreta na província do Bengo. 

Em 1991, na sequência dos Acordos de Bicesse ele e seus amigos foram dispensados para criar partidos satélites e confundir a opinião pública, foi assim que surgiu o PAJOCA partido que lhe deu asas para chegar a secretário do Estado para o Ambiente na fase do Governo de Unidade e Reconciliação Nacional. Depois de terminar, criou a associação Mãos livres , apresentou-se como advogado do povo somente para casos em que envolvia o Estado com propósito de abafá-los.  Como advogado quase nunca venceu nenhum caso, antes pelo contrário, perde e torna polêmico. David Mendes fracassou na tentativa de criar o Partido Popular porque não conseguiu reunir os requisitos necessários para a legalização. Na altura não escondia o desejo de ser o Presidente de Angola, mas depois de Secretário de Estado para o Ambiente, graças à UNITA chegou à deputado. 



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

A sua primeira intervenção na assembleia foi de reclamar o salário, ou seja, achou ser demasiado baixo para as suas despesas. No início de 2019, David Mendes começou a aparecer publicamente atacando a UNITA e a exaltar a intenção de concorrer nas autarquias locais em 2020 no município de Cazenga. Nesta altura, a associação cívica FAMA realizou uma conferência na qual apareceu como orador partilhando o painel com o Lindo Bernardo Tito e eu era o moderador. David Mendes atacou a UNITA na sua intervenção e fez ameaças aos participantes que pretendiam vazar o áudio tal como sucedeu na província do Huambo na actividade do Jango Cultural. Vale lembrar que Adalberto ainda não era Presidente do partido. Já na fase do Congresso último, David aparece como Golias no lançamento da campanha de Alcides Sakala no Hotel Diamante onde atacou Adalberto Costa Júnior por via da dupla nacionalidade. A partir daí foram ataques atrás de ataques contra o ACJ. Em Novembro de 2020, a página UNITA Bruxelas partilhou um vídeo onde apareciam activistas em plena manifestação a fazerem ameaças contra ele devido às suas posições nos debates aos Domingos da Revista Zimbo. Aproveitou deste facto, convocou uma conferência de imprensa onde tornou público a sua saída na bancada parlamentar da UNITA onde o mesmo já não era contada por mais de seis meses. Na conferência de imprensa,David Mendes de forma desonesta atacou-me com acusações de forma infantil e mentiu o povo angolano que fazia parte do grupo no WhatsApp que desencadeou as manifestações que decorreram nos meses de Outubro e Novembro de 2020. David Mendes tentou reunir com alguns activistas que no actual contexto não possuem nenhuma influência com vista a fazer frente ao grupo de activistas que apoia o Adalberto Costa Júnior. Na primeira tentativa fracassou e pelo que nos foi informado chegou ao ponto de prometer até 500.000 kzs para cada activista que viria ao público atacar o Adalberto Costa Júnior e o Hitler Samussuku. Actualmente, David Mendes tem trabalhado com certos jovens que tiveram passagem no activismo com propósito de mostrar a sociedade que tem o controlo do Movimento Revolucionário, mas o jogo sujo do David Mendes não é feito sozinho, ou seja, conta com apoio integral do Pseudo General José Tavares, Carlos Alberto, alguns militantes traidores da UNITA, bem como , supostos activistas. Contudo, vale dizer que na luta entre o bem e o mal, o bem vencerá. Adalberto Costa Júnior joga limpo e faz tudo de forma ética por isso resista a todo o tipo de perseguição.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários