CRISPINIANO DOS SANTOS REITERA FIRMEZA DA JMPLA NA DIVULGAÇÃO E PRESERVAÇÃO DOS IDEAIS DA INDEPENDÊNCIA, PAZ E UNIDADE NACIONAL



O Primeiro Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, afirmou, em Benguela, durante a cerimónia em alusão aos 59 anos da organização, que a história da JMPLA está ligada à história da juventude angolana, fundada a 23 de Novembro de 1962, durante a guerra de libertação nacional.

Segundo o líder dos jovens, a JMPLA foi sempre uma força dinâmica que mobilizou, nos momentos mais difíceis, vários jovens para a luta e assumiu para si a educação política e patriótica da juventude na guerrilha.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Crispiniano dos Santos disse, ainda, que a organização está hoje melhor  estruturada e implantada, em todo País e na diáspora, continua firme a trabalhar na divulgação e preservação dos ideais da Independência, da Paz e da Unidade Nacional.


"Nós, jovens do MPLA, sempre soubemos nos posicionar, nunca tivemos dúvidas de onde viemos, onde estamos, para onde vamos e o que desejamos para o nosso futuro, bem como para o futuro da juventude angolana, razão pela qual somos a maior Organização Juvenil do País, aquela que melhor interpreta e defende as aspirações de todos os jovens angolanos", acrescentou.


O líder da JMPLA repudiou, por outro lado, o uso incorrecto das redes sociais, lembrando que o Presidente da República, João Lourenço, num dos seus discursos recentes, apelou ao uso correcto, urbano e responsável das redes sociais, num dos seus mais recente, e  orientou os jovens   a aproveitarem o potencial das tecnologias de informação e comunicação, para a melhoria qualitativa do  trabalho político- partidario, complementando a acção diária com a acção digital, bem como dinamizar nesta plataforma, campanhas de educação cívica que visem contribuir para a humanização da nossa sociedade.


"A este propósito, na igreja desde cedo, aprendemos que *honrar Pai e Mãe e outros legitimos superiores* é um dos mais elementares mandamentos da Lei de Deus", disse.


Segundo Crispiniano dos Santos, a JMPLA, enraizada em princípios e valores nobres, vai sempre honrar e respeitar os mais velhos, bem como dignificar a pessoa humana.


Deplorou, igualmente, as acções covardes nas redes sociais, de pessoas que ofendem, caluniam, difamam e injuriam a honra, a imagem e o bom nome de outrem.


Garante ele que para a JMPLA, a política deve ser apenas um instrumento ao serviço dos cidadãos e um meio para a realização dos seus nobres e legitimos interesses.


Apelou os detractores do MPLA a pararem  com os assassinatos de caracter; a deixarem de minar a unidade e a coesão entre camaradas e cidadãos em geral e a estabilidade e o progresso de Angola.


Para aqueles que ainda assim insitirem - garante Crispiniano  dos Santos - se continuarem com tais práticas extremamente condenáveis, vão ter que enfrentar a força e a bravura da juventude de bem.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários