Vera Daves desatende despacho de PR e deixa PN sem meios para combater criminalidade



O Ministério das Finanças (MinFin) está a tratar ao ritmo de “passo de camaleão” uma ordem do Titular do Poder Executivo, João Lourenço, que visa desembolsar um valor para aquisição de equipamento diverso para a Polícia Nacional, soube “O Kwanza” de uma fonte daquele departamento ministerial.


“Tal equipamento é indispensável para combater a onda de criminalidade que tem aumentado exponencialmente nos últimos tempos em Luanda e no resto do país”, destacou a fonte.



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Sensibilizado com a problemática do avanço da criminalidade que tem feito inúmeras vítimas tanto na capital como nas províncias, o Presidente João Lourenço autorizou a compra de diversos meios, incluindo viaturas, que fazem falta à manobra dos órgãos da polícia para travar o fenómeno. Porém, o processo vai incompreensivelmente moroso.


A ‘luz verde’, sublinhou a fonte, já dada pelo Chefe do Executivo que do seu punho autorizou a referida verba para aquisição de meios que permitam melhor actuação da corporação. Uma verba que, no entanto, a fonte recusou-se a avançar.


“Na verdade, a ordem dada pelo Presidente é de cumprimento escrupuloso, mas nestes casos também ficamos às vezes sem perceber as razões dos atrasos. É mesmo só uma questão interna”, disse a este portal um funcionário sénior do Ministério gerido por Vera D’Aves.


De acordo com a mesma fonte, “muitos dos programas de inspiração do Presidente encontram barreiras na execução ou por falta de visão, ou mesmo desleixo, levando à descredibilização da acção governativa”.


O Kwanza



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários