Vazou o documento: Adalberto Costa Júnior será mesmo destituído na liderança da UNITA



O Tribunal Constitucional irá mandar anular o XIII congresso da UNITA que elegeu Adalberto Costa Júnior, a qualquer momento sobe o Lil Pasta News de uma fonte familiarizada ao assunto.



A fonte que viemos citando disse-nos que o Tribunal Constitucional irá se pronunciar ainda esta semana. 




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

O jornalista José Gama escreveu nas suas redes sociais:


A reclamação inicialmente apresentada pelos  queixosos ao XIII congresso da UNITA foi  pro “lixo”. O regime  por via da PGR reformulou e enriqueceu da sua forma. os queixosos queriam a anulação da candidatura de ACJ e a elevação do segundo candidato mais votado para Presidente da UNITA.  É com base neste documento da PGR  que o Tribunal Constitucional se apoia para feitura do acórdão que hoje deve sair. O TC vai tomar uma decisão baseada na vontade da PGR. A mesma PGR que segundo um tribunal espanhol depende do poder executivo.  O TC pode mandar engavetar o processo por terem ja passado os prazos de reclamação ou pode actuar contra a sua decisão anterior de ter validado o referido  congresso. Os tribunais deveriam ser a reserva mais importante do país.




É de recordar que que o processo contra o XIII congresso da UNITA foi movido por antigos militantes liderados por Kawikh Sampaio da Costa que trocaram o “Galo Negro” pelo MPLA alegando que o maior partido da oposição nem sequer os dava dinheiro para taxi. Logo após a sua desvinculação a UNITA, foi-lhes posto a disposição o escritório de advogados BMF para impugnar o congresso a pretexto de que quando Adalberto Júnior disputou a corrida eleitoral era detentor da nacionalidade portuguesa e que prejudicou o candidato que apoiavam.





Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Continua a impunidade do MPLA e dos seus amigos.
    Enquanto detiverem o poder vão continuar a destruir Angola!!!

    ResponderExcluir
  2. Continua a impunidade do MPLA e dos seus amigos.
    Enquanto detiverem o poder vão continuar a destruir Angola!!!

    ResponderExcluir