DEBATE DE "GANHAR" E "PERDER"- CELSO MALAVOLONEKE



Em relação ao debate de ontem na Zimbo, ao invés de discutir os méritos e deméritos da novel FPU, assistem-se confrangedoras e rasteiras lamúrias sobre "desequilíbrios"; quem "ganhou" e quem "perdeu". Quem "deu melhor resposta", quem xingou mais. A mim me coube o elogio de ter sido "o mais cordial".

Meus amigos, cresçamos e elevemos o nível dos nossos debates. Sejamos então cidadãos e cidadãs conscientes e informados que discutem ideias e futuro.


A questão que se põe é se ficámos a saber mais "o que é isso da FPU". E se é mesmo aquilo que nos estão a vender ou não. Ao Nelito cabia informar e a nós analisar e/ou contestar.



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Acho que ninguém ganhou e ninguém perdeu. A verdade é que o Nelito não conseguiu explicar o que "a coisa" é. Se foi por ser um jovem que se enerva facilmente (fiz o possível para ajuda-lo a estar descontraído) ou por ser ainda novinho não sei. Se calhar se viesse um mais velho como o Sakala, Dachala, Bonavena, Luis Nascimento, Américo Chivukuvuku ou Lindo Tito, o exercício seria mais produtivo. A visão "ganhar-perder" é conversa de infantário que admira que alguns com obrigação de ter mais juízo a embarcar também... já estou a ver no próximo debate, os painelistas em vez de explicarem e informarem os telespetadores ou ouvintes, desancarem aos tabefes verbais uns aos outros "para ver quem ganha".

Isso é de gentios e matumbos; não contem comigo para tal.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários