AO CONTRÁRIO DO AVESTRUZ, JL DESENTERROU A CABEÇA DA AREIA



Com aquele "espero que tenha vindo para ficar " existe mais alguma dúvida sobre o envolvimento/intromissão de João Lourenço no processo de canibalização da UNITA e na defenestração de Adalberto da Costa Júnior? Não.


Finalmente JL desenterrou a cabeça da areia e exteriorizou a sua simpatia por IS, o adversário da sua conveniência, dócil e fácil de domar. JL mostrou aos 4 ventos com quem gostaria de concorrer em 2022. É tanta evidência que não restam mais dúvidas a mais ninguém. Só faltou dizer "espero que tenha vindo para ficar em casa onde nunca deveria ter saído".


Está claro que para JL já não interessa o que os angolanos e o senso comum vai pensar e dizer. Interessa apenas mais um mandato, nem que para tal chovam picaretas.



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Samakuva provavelmente ainda estará ressentido do facto de ter sido pressionado a não voltar concorrer e pelo facto do seu candidato ter sido copiosamente cilindrado por ACJ no último congresso da UNITA. 


Se Samakuva ainda estiver a remoer estes e outros acontecimentos que se sucederam ao congresso, então faz mais sentido que ele esteja a espreita desta oportunidade deixada pelo acódão 700 e fazer jus ao apelo do PR JL, hoje no seu empossamento.


Neste andar das coisas, facilmente se poderá depreender que entre os 94% dos membros da Comissão Política que votaram sim para a realização do congresso, estão também apoiantes de IS.


Três breves constatações:


1. Olhando para o facto de sectores do regime terem identificado em ACJ uma ameaça no desejo de manutenção do poder, aliado ao facto de JL pretender mais um mandato e não querer ser ele o culpado do MPLA ter sido apeado do poder pela primeira vez na história de Angola, dificilmente ACJ escapará à "guilhotina".


2. Os vários eventos/antecedente que vão desde o achincalhamento da figura de ACJ, tentativa/ameaça de processos judiciais, bloqueio de contas bancárias, destituição política, e até a indicação apressada de IS ao Conselho da República, precipitação na marcação da reunião do CR e as "boas vindas de volta" de JL, facilmente pode-se deprender que este percurso é o conjunto de uma engrenagem com vários laboratórios. Estes têm certamente o seu epicentro no SINSE e com ramificações no Gabinete de Acção Psicológica, TPA, RNA, TV Zimbo e dentro da própria UNITA. 


3. Se todos os eventos que antecederam a destituição política ACJ forem entendidos como peças da mesma engrenagem e que tudo tenha sido articulado para afastar ACJ, então IS estava a par de tudo ou é mesmo parte integrante dessa conjura e sendo assim, dificilmente ACJ volta à liderança da UNITA. 


Até ao desfecho desta vergonhosa novela, espero estar enganado.


Dom Cambiri  



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários