Activistas do Namíbe encostam à parede o Secretário Nacional da JMPLA Crispiniano dos Santos



Perguntas picantes irritaram o número 1 da JMPLA, infelizmente a arrogância e petulância, característica típica dos camaradas, tomou conta do "Crispi". Perante esta situação os Activistas saturados com a postura deselegante e anti-democrática do camarada, abandonaram a sala alegando que o MPLA não está preparado para o diálogo.



Crispiniano dos Santos, primeiro secretário nacional da JMPLA precisa ser bem assessorado. 


A JMPLA procedeu convites aos ativistas, sociedade civil, estudantes, igrejas e alguns partidos politicos no sentido de congregar ideias para serem levadas na capital, posteriormente analisadas e quiça resolver algumas. Na sua introdução "Crispi" disse que não veio pra fazer "política" mas sim diolagar. 



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

O professor Júlio Tchivangulula de linguística português insatisfeito lhe disse: meu senhor! Nenhuma raposa entra no galinheiro sem comer galinha, não vamos nos mentir. Prontos, lá ele pediu as intervenções. 


De seguida o ativistas Pedro de Sousa do movimento revolucionário de Angola lhe indagou com as seguintes questões:


-Porquê que a CNJ (conselho nacional da juventude) é composta apenas por militantes do MPLA, uma vez que a mesma organização  representa toda franja da juventude local e não só?


-Porquê que nas nossas atividades não tem tidos a cobertura da TPA (televisão "pública" de Angola) quando é as vossas atividades até têm acompanhamento cerrado de cadeias televisivas, como por exemplo a TV ZIMBO que veio de Luanda convosco pra fazer cobertura do vosso evento até ao dado momento?


-Excelência gostaria de saber se o projecto das casas da juventude que o executivo tem levado a cabo e sr havia confirmado a tempos atrás está em que pé?


-Ouve-se que uma das vices governadora facilitou aquisacao de uma casa nas centralidades à um professor porque dá aulas a sua filha, achas isso correcto? é assim que a JMPLA e o MPLA quer resultados promissores?


-Verifica-se muitas enchentes nas paragens dos táxis principalmente nas horas 7, 12:30min, e as 17h para o regresso. Sobretudo os alunos que estudam nas zonas longínquas como saco mar etc, sendo a vice governadora presente para esfera política social, aproveitando a ocasião, que tal os comboios de passageiros circularem nas horas em que fiz referência para facilitar a locomoção dos alunos e não só num preço simbólico, porque os autocarros não estão a suprir a demanda!? Sugestão sustentada  pelo ativista e professor Edson Kamalanga 


O "Crispi" irritadamente levantou e começou por dizer: 

O quê q vocês ativista têm feito para o melhoramento do país?


Qual é atividade cívica que já fizeram?


Vocês querem o  quê afinal? manos, levantamos e fomos embora porque demos conta que o MPLA não está preparado para o diálogo. A próxima não nos convidam mais.


Obrigado Júlia 


obrigado Noela


obrigado Dorival 


Obrigado Durão 


Obrigado Isaías


A próxima não me convidam mais, apenas aparecemos pra não dizer que o Kamalanga e outros não são  imparciais.


De lembrar que a sala esteve muito vazia.


Edson Kamalanga



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários