Vingumba: Atleta tinha cláusula de rescisão de contrato de 50 milhões Kzs e salário de 100 mil kzs



Em um comunicado da FAF que o Lil Pasta News teve acesso, elucida que, o Clube Wiliete de Benguela remeteu um pedido de intervenção para o pagamento do valor da clásula de rescisão de contrato do atleta Alberto Eliseu Xavier (Vingumba) de 50 milhões de kwanzas por conta da violação de contrato.



Em sua defesa, o atleta dirigiu uma carta a FAF em alega que foi dispensado do clube para a epóca 2021/2021, epóca de término do contrato. O atleta esclarece ainda que, o clube não honrou com todos os meses de salários. Facto este, que foi confirmado por via dos comprovantes de pagamentos, que mostram que, para além da falta de pagamentos, teve meses que o atleta recebeu um salário inferior ao contratualizado, que era de 100 mil kwanzas, recebendo assim, um salário entre 30 mil kwanzas e 80 mil kwanzas por mês.


Por não cumprimento das suas obrigações com o atleta, a FAF determina que: a bom rigor o clube não pode solicitar qualquer ressarcimento ou indemnização pelo incumprimento que ocorreu o atleta, pois o incumprimento de contrato não obriga o atleta a pagar a rescisão de 50 milhões de kwanzas. O incumprimento do atleta deu origem a despromoção do clube Ferróvia do Huambo por alegada má inscrição.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 




Postar um comentário

0 Comentários