SE JARDO FOSSE UM CANDIDATO PRESIDENCIAL ?


Se  JARDO MUEKALIA,  antigo representante de Savimbi em Washington  fosse candidato presidencial num país africano, estas imagens (com três ex-presidentes dos EUA e um dos mais importantes Secretario de Estado da historia deste mesmo país)    anulariam, eventuais propaganda  dos seus adversários ou alegações de que não tem experiência política.   As quatro imagens não trazem quatro votos, mas contribuiriam   na projeção da sua  imagem interna, respeitabilidade ou  prestigio  junto do eleitorado.  Em termos de prestigio, ele estaria  em  vantagem comparado aos  outros concorrentes. 


EXEMPLO DE AGOSTINHO NETO


No  inicio da luta  armada em Angola, o então Presidente  do MPLA,   AGOSTINHO NETO foi eleito “Prisioneiro Político do Ano”  pela Amnistia Internacional e foi libertado pela PIDE, em Julho de 1957.  Neto passou a ser figura respeitada a nível internacional e isto muito contribuiu para a  sua aceitação  no interior de Angola comparado com Holden e Savimbi. 




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880



Em 1966, Neto foi  recebido pelo então  Presidente Egípcio  Abdel Nasser. Em Maio de 1970, foi  recebido pelo imperador da Etiópia Selassie ao visitar a capital Adis Abebas. Foi  recebido pelo  Primeiro-ministro Olof Palme. No primeiro dia de julho de 1970,    Neto junto com Marcelino dos Santos (FRELIMO) e Amílcar Cabral (PAIGC) foram recebidos  pelo Papa Paulo VI. A audiência conforme escreveu o jornalista português José Pedro Castanheira,  “durou apenas sete minutos, mas teve efeitos catastróficos para a política africana do então chefe do Governo português, Marcello Caetano, e quase levou à ruptura das relações diplomáticas.”


Quando os três movimentos foram para os acordos de alvor, em Portugal,  o Presidente Neto já estava com uma imagem de “Estadista”, e de figura de prestigio internacional. E isso justifica entrevistas de Rosa Coutinho indicando que era o melhor preparado.   Se tivéssemos eleições em 1975, certamente que a dimensão externa de Neto muito contribuiria na captação  de votos. 


José  Gama 






Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários