Mais 50 mulheres criam o seu negócio de venda de café Ginga



Angonabeiro, detentora da marca líder de café angolano, Ginga Café, formalizou esta quinta-feira, 9 de Setembro, um protocolo de parceria com Organização das Mulheres Angolanas (OMA), que se materializa na criação de 50 novos micro-negócios de venda de café, liderados por mulheres angolanas. Este acto simbólico teve lugar nas instalações da Angonabeiro, foi presidido pela secretária-geral adjunta da OMA, Maria Esperança Pires dos Santos, na presença das 50 mulheres que agora começam os seus negócios inseridos no Programa Ginga Desperta e passam a proporcionar o melhor café de Angola a todos os que com elas se cruzam.

A parceria entre a Angonabeiro e a OMA tem o propósito de estimular o empreendedorismo social, através da criação imediata de postos de trabalho próprios, proporcionando a entrada de novas empreendedoras para a economia formal, que, de outro modo, dificilmente teriam a oportunidade de gerar rendimentos.



Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

Com um investimento em produto, disponibilizado graciosamente pela OMA, em formação e kits de trabalho, que incluem garrafa térmica, colete, boné, t-shirt e guarda-sol, oferecidos pela Angonabeiro, estas mulheres beneficiam de um apoio directo no montante global de 10 milhões de kwanzas para o arranque dos seus negócios.

Viana, Cazenga, Cacuaco e Kilamba Kiaxi, são os quatro municípios que passam, desde já, a poder contar com as brigadas de mulheres empresárias Ginga Desperta, e com o melhor café feito na hora.


“O momento actual é muito desafiante, sobretudo para estas mulheres, para quem as oportunidades escasseiam. Estas mulheres são mães, esposas, professoras, operárias, gestoras do pouco que têm e cuidam e defendem como guerreiras o bem-estar dos seus. Chegou a vez de também serem empresárias e nós, profundamente inspirados pelos seus exemplos, temos muito orgulho em poder contribuir para que criem e façam prosperar os seus negócios, levando o melhor café angolano às ruas por onde passam os amantes de café”, comenta Nuno Moínhos, director geral da Angonabeiro.

“A missão da OMA é oferecer oportunidades para que as mulheres angolanas realizem os seus projectos, desempenhem o seu papel de cidadãs activas na sociedade angolana, e que sejam protagonistas da mudança de paradigma, contribuindo para o desenvolvimento de Angola. Com esta parceria entre a Angonabeiro e OMA, estas mulheres tiveram a possibilidade de criar o seu negócio para melhorar as suas vidas e as das suas famílias, criando um impacto positivo nas comunidades em que estão inseridas”, esclarece Maria Esperança Pires dos Santos, secretária-geral adjunta da OMA.



SOBRE CAFÉ GINGA

Ginga é a marca de café produzida em Angola, pela Angonabeiro, empresa subsidiária do Grupo Nabeiro. A marca é integralmente produzida em Angola, com recurso apenas a café de fazendas angolanas. A imagem da marca é icónica e apelativa, simbolizada pela Rainha Ginga, uma das figuras mais emblemáticas da história e da cultura angolana. A marca tem, por isso, uma profunda ligação emocional ao consumidor angolano.

 

Mais informações sobre Café Ginga:

www.facebook.com/GingaCafeAngola

www.instagram.com/ginga.cafeSobre Café Ginga

 

 

SOBRE A ANGONABEIRO:

A Angonabeiro é a empresa do Grupo Nabeiro que, desde o ano 2000, actua no mercado angolano na área do comércio e da indústria. O Grupo Nabeiro e a Delta Cafés mantêm uma forte e antiga ligação com Angola, que remonta à época em que o País ocupava já um lugar de relevo na produção mundial de café. Em finais dos anos 90, a Delta Cafés foi convidada pelo Governo de Angola a colaborar na reabilitação e reactivação de uma antiga unidade industrial, com o objectivo de relançar a marca de café Ginga, com produção de café 100% angolano. Hoje em dia a Angonabeiro é uma empresa com um vasto portefólio de marcas próprias e representadas, estando presente nas categorias de: Café (Ginga, Delta Cafés e Delta Q), Chá (Deltea, Tetley e Bom Tea), Açúcar (Delta Cafés, Delta Q e Ginga), Vinhos (Adega Mayor, Catraio e Bastardô!), Azeite (Adega Mayor, Qampo e Serrata), Leite (Puro), Água (Alardo e Tundavala), Massas (Marimba), Bolachas e Tostas (Dan Cake, Aliança, Vieira de Castro e Diatosta), Azeitonas, Pickles e Tremoços (Qampo), Pastilhas e Rebuçados (Gorila e Penha), Conservas de Peixe (Magalhães/Mistral), Molhos e Temperos (Paladin e Knorr), Higiene Pessoal (Dove, Axe, Shield, Lifebuoy, Lux, Vaseline e Pepsodent), e Detergentes (Omo, Sunlight e Domestos).



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários