Economista José Severino diz que ‘’Suspensão de taxas aduaneiras em Angola não vai baixar os preços’’



O presidente da Associação Industrial de Angola (AIA) considerou hoje pertinente a suspensão de direitos aduaneiros na importação de alguns produtos da cesta básica, admitindo, no entanto, que a medida "não deverá reduzir, mas manter o preço dos produtos".


Em declarações à Lusa, José Severino aplaudiu a medida, considerando-a pertinente e útil, mas, observou que a mesma "não vai chegar para reduzir preços, porque os preços no mercado internacional continuam em alta".



"As produções em muitos sítios baixaram e os preços sobem naturalmente, por isso aquilo que subiu dificilmente será compensado numa perspectiva de redução efectiva. Provavelmente o que vai é conter o nível de preços", afirmou o líder da AIA.


De lembrar que, o Conselho de Ministros angolano aprovou na terça-feira a isenção temporária de direitos aduaneiros na importação do arroz, da carne de porco, da carne seca de vaca, coxa de frango, do grão de milho, óleo alimentar e leite em pó visando a redução dos preços desses produtos.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários