ANDA, NÃO FICA PARADO, ANDA EM DIRECÇÃO À MUDANÇA- Caires Ribeiro



Porquê que o MPLA tem que ir para oposição? Será que, se um outro partido assumir o poder, o sofrimento dos angolanos vai acabar?


Antes de responder a esaa pergunta, quero recordar-vos uma lição que aprendemos no manual de língua portuguesa da 4a classe e que tinha como o título O VELHO E O RAPAZ: 

Certo dia, um rapaz caminhava fora da cidade, num local onde ele nunca tinha estado. Encontrou um velho e perguntou- lhe quando tempo levaria para chegar até à cidade.




Fisioterapia ao domicílio é na MZ Fisio. Contactos para marcação: 924170321, 998024880

O velho simplesmente respondeu, ANDA! 

Não estando satisfeito com a resposta, o rapaz indagou novamente: já sei que para chegar a cidade tenho que ANDAR; o que eu gostaria de saber é quanto tempo levarei daqui até lá?

O velho respondeu novamente, ANDA! O rapaz pensou que o estranho velho estava maluco.

Aborrecido, o pós-se a ANDAR. Ainda não tinha andado 20 metros, quando o velho, que ficou atrás a olhar para ele, disse em voz alta: "olha demoras duas horas daqui para cidade".

Admirado com o comportamento do velho, o rapaz voltou para procurar saber  por que razão só agora o velho tinha decidido responder-lhe corretamente. E a resposta foi bastante explícita: "Não podia responder sem primeiro ver-te a ANDAR porque não sabia se andavas depressa ou devagar. Agora vi que com esses passos demoras duas horas". Concluiu o velho.


Isso para dizer o seguinte: para julgar alguém você tem que conhecer primeiro os seus hábitos.

Nestes 46 anos de governação do MPLA ( 20 dos quais em paz efectiva), os Angolanos tiveram a oportunidade de conhecer melhor o MPLA, deram-lhe todas chances para se organizar e fazer melhor, mas infelizmente não o fez e chegou-se a conclusão de que o MPLA já deu tudo que tinha para dar. Por isso, tem mesmo que ir descansar.


Mas será que com um partido a governar o país vai mesmo melhor? Vai mesmo valer a pena experimentar um outro partido?


Todo e qualquer investimento é sempre um risco. Mas é sempre necessário correr esse risco. É como se diz na gíria, quem não arrisca não petisca. Se um negócio não está dar lucros, o certo é experimentar um outro. Você não deve insistir num negócio que só te dá prejuízo.


O MPLA é como um negócio que já não dá lucros, que só dá prejuízo. Então, é necessário e urgente ser substituído por um outro para evitar a falência total.


Portanto, meus compatriotas, vamos todos fazer o registo eleitoral para podermos operar a tão almejada alternância. 



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários