Administrador concede terreno pertencente à camponesa ao seu irmão


Um grupo de camponesas que desenvolvem actividades agrícolas, no distrito urbano da Vila Flor, município de Viana, acusam o administrador da circunscrição, Manuel Marques Pimentel de atribuir terrenos de suas pertenças a Pedro Domingos Pimentel, irmão menor do numero 1 do município  de Viana. 



Pedro Domingos apelidado por "Garante terreno”, é citado pelas camponesas de liderar um grupo de invasores de terrenos nos distritos urbanos do Kikuxi, Calumbo, Vila Flor e Zango, em conluio com técnicos da direcção de Infraestrutura e os serviços de fiscalização. 



Segundo as camponesas o administrador municipal de Viana adptou uma postura de legalizar terrenos em litígio, fruto de invasões, para beneficiar os seus parentes. 



As nossas fontes avançaram ainda  que a fiscalização está cheio de invasores de terrenos que diariamente atacam as camponesas. 

Uma fonte bem posicionada no gabinete jurídico da administração municipal de Viana lamentou as irregularidades praticadas por Manuel Pimentel , no acto de concessão de licenças de construção, sem se ter em conta o histórico dos terrenos


Para a fonte do Lil Pasta News, os constatantes atropelos a lei fundiária, motivou uma equipa da Inspeção Geral do Estado a trabalhar na administração municipal que determinou várias irregularidades.



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários